Assistência Nutricionista

A assistência Nutricional disponibiliza programas e orientações personalizados, que auxiliam no desenvolvimento de uma vida saudável. 

Através de ligação telefônica, os segurados poderão ter acesso a um atendimento com uma nutricionista, que poderá orientar sobre os seguintes pontos:

Programa personalizado de informações nutricionais 

  • Perfil nutricional a partir do IMC (Índice de Massa Corpórea) e questionário específico para  determinar antecedentes nutricionais, patológicos e culturais; 
  • Orientação sobre cardápios com base em objetivos especificados no perfil nutricional x análise  IMC; 
  • Orientação sobre compras de alimentos; 
  • Atendimento on-line; 
  • Rede referenciada de nutricionistas (apenas indicação).

Saúde e bem-estar nas diferentes fases da vida 

  • Orientação sobre modelos de cardápios e dicas de alimentos, objetivando benefícios à saúde e  melhora de pequenos desconfortos rotineiros; 
  • Gestação (alimentos e atividades indicadas); 
  • Amamentação (alimentos e cuidados de higiene); 
  • Primeira infância (necessidades nutricionais/problemas da deficiência nutricional);
  • Terceira idade (necessidades nutricionais e atividades indicadas).

Nutrição e controle de peso 

  • Informações e dicas sobre alimentos, alimentação e controle de peso. 
  • Exemplos de alimentos indicados para redução, controle e ganho de peso.

Orientação sobre alimentos para Cardápios especiais 

  • Alergias e intoxicações alimentares; 
  • Saúde do coração; 
  • Saúde da pessoa diabética; 
  • Saúde da mulher; 
  • Cardápios festivos (páscoa, natal, datas religiosas).

Alimentação saudável 

  • Informação sobre as necessidades específicas de cada faixa etária.

Nutrição preventiva 

  • Como evitar doenças mudando a alimentação. 

Receitas e técnicas culinárias

  • Técnicas de conservação.

Fitness

  • Mantenha-se em forma; 
  • Orientação sobre atividades físicas; 
  • Nutrição desportiva.

Estética e beleza 

  • Dicas e truques para utilização de alimentos em prol da beleza e aparência.

Para solicitar os serviços oferecidos nas Assistências, entre em contato pelos telefones:

Central de Atendimento
3003 Life - 3003 5433 (capitais e grandes centros)
0800 MetLife - 0800 638 5433 (demais localidades)

SAC - Serviço de Apoio ao Cliente Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Elogios - 0800 746 3420
(24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil)

Atendimento ao deficiente auditivo ou de fala
0800 723 0658 (24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil)"