Assistência Recolocação Profissional



O desemprego atualmente atinge 12 milhões de brasileiros (IBGE) e com as recentes medidas governamentais que fragilizaram ainda mais o mercado de trabalho no país, o desemprego e a informalidade tendem a crescer nos próximos anos. 
 
Atento a esta realidade que pode afetar sobre-tudo nossa categoria, o Sintibref-MG disponibiliza através do Plano Odontológico a Assistência Recolocação Profissional. 
 
O serviço avalia as capacidades, habilidades e experiências de trabalho do segurado e elabora em junto a um psicólogo, o curriculum vitae do segurado, que será enviado para as agências e sites de empregos e consultorias cadastradas. Também é oferecida orientação psicológica sobre a melhor forma para se comportar nas entrevistas.

A prestadora de serviço disponibilizará o serviço ao segurado, por meio de sua central de atendimento somente em Território Nacional.

Para ter direito ao serviço, o segurado deverá comprovar, mediante apresentação da carteira de trabalho e documentação correlata a ser analisada pela prestadora de serviço, não estar desempregado há mais de 3 (três) meses e ter seu último vínculo empregatício perdurado por pelo menos 12 (doze) meses.

Uma vez processada e aprovada pela prestadora de serviço a respectiva documentação, o segurado terá acesso ao serviço. O segurado poderá, então, entrar em contato com a central de atendimento para ser atendido por um psicólogo de plantão, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00 horas. O contato será exclusivamente telefônico.

O serviço é prestado em caráter meramente informativo, não se tratando de consulta psicológica em sentido estrito.

O atendimento compreende 
Avaliação das capacidades, habilidades e experiências de trabalho do segurado;
Elaboração, juntamente com um psicólogo, do curriculum vitae do segurado;
Envio do curriculum vitae para todas as agências de empregos e consultorias cadastradas pela prestadora de serviço; Orientação psicológica sobre a forma de agir nas entrevistas; e
Inclusão do curriculum vitae no site da Catho pelo período máximo de 1 (um) mês.

A prestação dos serviços descritos não garante a recolocação do segurado no mercado de trabalho. É uma orientação na busca de nova oportunidade de trabalho.

Solicitação da Assistência

Para solicitar os serviços oferecidos, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo seguinte telefone:

Em território Nacional: 0800 MET LIFE (0800 638 5433)