Assistência Recolocação Profissional



O desemprego atualmente atinge mais de 13 milhões de brasileiros (IBGE). Com as recentes medidas governamentais que fragilizaram ainda mais o mercado de trabalho no país, o desemprego e a informalidade tendem a crescer nos próximos anos. 
 
Atento a esta realidade, que também afeta nossa categoria, o Sintibref-MG disponibiliza, através do Plano Odontológico, a Assistência Recolocação Profissional.
 
O serviço avalia as capacidades, habilidades e experiências de trabalho do segurado e elabora, com o apoio de um psicólogo, o curriculum vitae do segurado, que será enviado para as agências e sites de empregos e consultorias cadastradas. Também é oferecida orientação psicológica sobre a melhor forma de se comportar nas entrevistas.
 
A prestadora de serviço disponibilizará o serviço ao segurado por meio de sua central de atendimento, somente em território nacional.

Para ter direito ao serviço, o segurado deverá comprovar, mediante apresentação da carteira de trabalho e documentação correlata, não estar desempregado há mais de 3 meses e ter seu último vínculo empregatício perdurado por pelo menos 12 meses.

Uma vez aprovada a documentação, o segurado poderá entrar em contato com a central de atendimento para ser atendido por um psicólogo de plantão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. O contato será exclusivamente telefônico.

O serviço é prestado em caráter meramente informativo, não se tratando de consulta psicológica em sentido estrito.

O atendimento compreende:
- Avaliação das capacidades, habilidades e experiências de trabalho do segurado;
- Elaboração, juntamente com um psicólogo, do currículo do segurado;
- Envio do currículo para todas as agências de empregos e consultorias cadastradas pela prestadora de serviço;
- Orientação psicológica sobre a forma de agir nas entrevistas;
- Inclusão do currículo no site da Catho pelo período máximo de 1 mês.

A prestação dos serviços descritos não garante a recolocação do segurado no mercado de trabalho. É uma orientação na busca de nova oportunidade de trabalho.

Para solicitar o serviço, entre em contato com a Central de Atendimento:
3003 5433 (capitais e grandes centros) 
0800 638 5433 (demais localidades)