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Assistência Viagem Nacional - Plano Odontológico

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MetLife - Serviços Adicionais ao Plano Odontológico

 

A PROVEDORA CONTRATADA PELA METLIFE PLANOS ODONTOLÓGICOS PARA PRESTAÇÃO DESTE SERVIÇO É A MONDIAL S/A.

Os SERVIÇOS descritos a seguir somente serão disponibilizados aos SEGURADOS, nas hipóteses de (i) viagem com período inferior a 60 (sessenta) dias e (ii) a partir de 50 (cinquenta) km da residência do SEGURADO.

 

PLANO VIAGEM NACIONAL
A MONDIAL a seu exclusivo critério determinará, entre os seguintes serviços, isolados ou combinados, a forma de assistência mais adequada ao acidente ou doença, para o SEGURADO, a saber: Serviços cobertos exclusivamente em território nacional.

 

ASSISTÊNCIA MÉDICA
Decorrente de acidente ou doença, a MONDIAL providenciará o atendimento adequado, incluindo atendimento por especialistas, exames complementares, internações, cirurgias, observado o limite de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por ocorrência nacional.

 

ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA
Se, em decorrência de acidente ou doença, o SEGURADO necessitar de intervenção odontológica de emergência, excluindo-se qualquer tratamento de rotina, a MONDIAL indicará consultórios para o pronto atendimento, arcando com as despesas da consulta, observado o limite de R$ 300,00 (trezentos reais) por ocorrência nacional.

 

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Caso o SEGURADO tenha necessidade de adquirir medicamentos em virtude da prestação dos SERVIÇOS descritos nos itens “Assistência Médica”, “Assistência Odontológica” ou “Remoção Hospitalar”, o reembolso destas despesas será efetuado mediante apresentação da prescrição feita por profissional da equipe médica, juntamente com a nota fiscal de compra do medicamento, observado o limite de R$ 300,00 (trezentos reais) por ocorrência nacional.

 

ADIANTAMENTO PARA PAGAMENTO DE FIANÇA
Se ao SEGURADO for atribuída responsabilidade criminal em decorrência de acidente, exceto atos ilícitos, a MONDIAL providenciará um adiantamento do valor necessário para o pagamento da fiança que lhe for exigida para sua liberdade condicional, observados os limites de adiantamento de R$ 3.000,00 (três mil reais) por ocorrência nacional. A liberação deste valor fica condicionada à assinatura de um Termo de Reconhecimento de Dívida. O valor adiantado será devolvido à MONDIAL, pelo SEGURADO, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, ao câmbio turismo da data de reembolso.

 

RETORNO ANTECIPADO POR FALECIMENTO DE UM FAMILIAR
Se o SEGURADO tiver que interromper sua viagem em razão de falecimento de um parente de primeiro grau residente no Brasil (pais, irmãos, cônjuge e filhos), e não puder retornar pelos meios de transporte inicialmente previstos, será providenciada uma passagem aérea, classe econômica, para que o SEGURADO possa voltar ao seu domicílio, ou diretamente ao local do sepultamento (quando a distância deste não for superior a do domicílio). 

 

LOCALIZAÇÃO DE BAGAGEM
Em caso de extravio de bagagem, enquanto sob responsabilidade da companhia aérea, o SEGURADO deverá comunicar o fato à Companhia Aérea, obtendo uma prova por escrito desta notificação (PIR - Property Irregularity Report), para que esta possa proceder à localização da bagagem. Feito isso, o SEGURADO deverá contatar, via telefone, a MONDIAL para que esta possa realizar o monitoramento do processo de localização da bagagem junto a Companhia Aérea, bem como informar seu domicílio transitório para que, no caso da companhia transportadora notificar a localização da bagagem, esta possa lhe ser enviada.


REMOÇÃO HOSPITALAR
Ocorrendo acidente ou doença e após terem sido prestados os primeiros socorros, a MONDIAL promoverá os contatos entre a sua equipe médica, o médico do local e eventualmente o médico particular do SEGURADO. Se a equipe médica verificar aInecessidade de remoção do SEGURADO para um hospital, esta será efetuada pelo meio mais adequado, tais como, mas não exclusivamente: ambulância, automóvel, avião de linha ou fretado com equipamentos de socorro, observados os limites de: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por ocorrência nacional. A MONDIAL não garante a internação (vagas em hospital de interesse), ficando a busca ou reserva da mesma por conta exclusiva do SEGURADO e/ou do médico que atende no local e/ou acompanhantes ou familiares, ficando esclarecido que a responsabilidade da MONDIAL limita-se à remoção do SEGURADO.


RETORNO AO DOMICÍLIO APÓS ALTA HOSPITALAR
Em caso do SEGURADO, após ter recebido alta hospitalar, não se encontrar em condições de retornar ao seu domicílio como passageiro regular, a MONDIAL, a critério da sua Equipe Médica, organizará o retorno do SEGURADO (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela MONDIAL) pelo meio de transporte mais adequado. O serviço ora descrito inclui a organização da viagem de retorno com coordenação no embarque e na chegada, com a infraestrutura necessária: adequação do meio de transporte eleito, através de complementação tecnológica da aparelhagem médica necessária (montagem de UTI quando necessária), acompanhamento médico e/ou de enfermeira, ambulâncias, UTI móvel. O retorno deverá ser feito mediante indicação da Equipe Médica local ou por solicitação do SEGURADO, desde que clinicamente justificável. Caso ocorram divergências entre os pareceres, o médico da MONDIAL estará apto a dirimi-las. Nesse sentido, a MONDIAL se sub-rogará nos direitos do SEGURADO de negociar junto às Companhias Aéreas, agentes e operadores turísticos, a(s) passagem(s) do SEGURADO. Portanto, a passagem original do SEGURADO, passará a ser da MONDIAL devendo o SEGURADO enviá-la, assim que retornar ao Município de domicílio, juntamente com o Termo de Sub-rogação assinado.

 

ACOMPANHAMENTO E HOSPEDAGEM EM CASO DE HOSPITALIZAÇÃO
Se, na ocorrência de acidente ou doença, o SEGURADO estiver viajando sozinho e a equipe médica julgar que ele deva ser hospitalizado por período superior a 05 (cinco) dias, será fornecida uma passagem de ida e volta, classe econômica, a uma pessoa por ele indicada e residente no Brasil, para que possa assisti-lo, bem como serão providenciadas diárias de hotel para hospedagem do aludido acompanhante do SEGURADO, pelo prazo máximo de 10 (dez) dias, excluídas as despesas relativas a refeições, frigobar, lavanderia, telefone, fax, celular, etc, e observados os seguintes limites: nacional: diária de R$ 100,00 (cem reais). Na eventualidade de ser escolhido pelo SEGURADO um hotel cujo valor da diária seja superior aos limites aqui estabelecidos, será de sua exclusiva responsabilidade o custeio da diferença. Em nenhuma hipótese será aceita a compensação de valores, caso o hotel escolhido tenha diárias em valor inferior a R$ 100,00 (cem reais) no Brasil. 


RETORNO DOS ACOMPANHANTES
Se em decorrência de acidente ou doença, assistido pela MONDIAL, o SEGURADO for transferido ou retornar ao seu domicílio, a MONDIAL providenciará o retorno de seus acompanhantes que com ele estiverem viajando, se os mesmos não puderem retornar pelos meios inicialmente previstos. O retorno será realizado com passagem aérea - classe econômica - ou rodoviária, a critério da MONDIAL, sempre que não puder ser utilizada a passagem original. Devendo ser respeitado o limite de 02 (duas) pessoas. A MONDIAL se sub-rogará nos direitos dos acompanhantes do SEGURADO de negociar junto às Companhias Aéreas, agentes e operadores turísticos, a(s) passagem(s) destes. Portanto, as passagens originais dos familiares, passarão a ser da MONDIAL, devendo os familiares enviá-las, assim que retornarem ao Município de domicílio, juntamente com o respectivo Termo de Sub-rogação fornecido pela companhia aérea, devidamente assinado.


PRORROGAÇÃO DE ESTADIA EM HOTEL
Se for constatada pela equipe médica a necessidade de prolongar o período inicialmente previsto de estada, em virtude de doença ou acidente, ultrapassando assim a data de retorno prevista, será providenciada hospedagem do SEGURADO, por no máximo 06 (seis) dias, observados os limites de R$ 100,00 (cem reais) por dia por ocorrência nacional. Na eventualidade de ser escolhido pelo SEGURADO um hotel cujo valor da diária seja superior aos limites aqui estabelecidos, será de sua exclusiva responsabilidade o custeio da diferença. Em nenhuma hipótese será aceita a compensação de valores, caso o hotel escolhido tenha diárias em valor inferior a R$ 100,00 (cem reais) no Brasil. Este serviço inclui apenas o pagamento da estadia no hotel, estando excluídas as despesas extras como: alimentação, divertimento, entretenimento, locações, telefone, fax, celular etc.



GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO
Caso a passagem de retorno inicialmente prevista não possa ser utilizada em virtude do disposto no item anterior (Prorrogação de Estadia), será providenciada uma passagem classe econômica, para regresso do SEGURADO.

EXTRAVIO DE DOCUMENTOS
Em caso de perda de documentos serão informadas as providências a serem tomadas pelo SEGURADO, baseando-se nos seguintes documentos:

Documentos Pessoais
Em casos de extravio (perda, furto ou roubo) de qualquer documento pessoal, a MONDIAL, sempre que possível, fornecerá informações relativas a como proceder com a polícia local, endereços e telefones de consulados ou embaixadas, cartões de crédito indicando o número de telefone para cancelamento. Poderá ainda entrar em contato com os familiares, a fim de enviar cópias desses documentos ao segurado.


Documentos Empresariais
Em casos de extravio de qualquer documento imprescindível ao trabalho do segurado (disquetes, CDs, relatórios etc.), a MONDIAL, sempre que possível enviará cópias desses documentos ao SEGURADO, desde que a empresa as disponibilize.



RETORNO E ACOMPANHAMENTO DE MENORES
Em caso de remoção, hospitalização ou falecimento do SEGURADO, se este estiver viajando sozinho, acompanhado única e exclusivamente por menor(es) de 12 (doze) anos (filho ou neto), será providenciado passagem(ens) aérea, classe econômica, de ida e volta, para que um familiar possa acompanhar o(s) menor(es) de volta ao domicílio.


TRASLADO DE CORPO
Em caso de falecimento do SEGURADO, a MONDIAL encarregar-se á das formalidades a serem cumpridas no local do falecimento, além das relativas ao traslado do corpo até o domicílio e o transporte dos acompanhantes, caso estes não possam fazê-lo pelos meios inicialmente previstos. No caso de morte acidental, os SERVIÇOS serão prestados a partir do momento em que o corpo do “falecido” se encontrar liberado pelas autoridades policiais e que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do ACIDENTE. Estão excluídas as despesas relativas a funeral e sepultamento.



INFORMAÇÕES DE VIAGENS
A MONDIAL fornecerá ao SEGURADO informações relativas às exigências de vacinas e vistos para países estrangeiros, endereços, números de telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros em todo o mundo, condições de trânsito nas Estradas e informações Meteorológicas.



RETORNO ANTECIPADO POR OCORRÊNCIA DE SINISTRO NO DOMICÍLIO DO SEGURADO
Ocorrendo um sinistro de roubo com violação de portas ou janelas, incêndio ou explosão, em sua residência habitual, tornando-a inabitável ou com grave risco de que se produzam maiores danos, justificando assim sua presença, será providenciada uma passagem aérea, classe econômica, até o seu domicílio, sempre que não se possa efetuar esse transporte pelo meio utilizado inicialmente em sua viagem ou se este meio de transporte não o conduza em tempo hábil.


ADIANTAMENTO DE FUNDOS EM CASO DE ROUBO OU FURTO DE DINHEIRO
Em caso de roubo ou furto de dinheiro (excluindo-se os cheques de viagens) que impossibilite o SEGURADO de assumir o pagamento de despesas com hospedagem em hotéis e/ou títulos de transportes, a MONDIAL, mediante assinatura de um Termo de Reconhecimento de Dívida, e declaração de autoridade policial, adiantará o valor de até R$ 200,00 (duzentos reais) no Brasil, por evento, valor este que deverá ser devolvido à MONDIAL no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, em moeda local, ao câmbio turismo da data do reembolso.



TRANSMISSÃO DE MENSAGENS

Todas as mensagens relacionadas ao evento poderão ser transmitidas pela MONDIAL a familiares, mediante solicitação do SEGURADO.
 

CONVALESCENÇA DOMICILIAR
Se, após alta hospitalar houver a necessidade de acompanhamento médico diário domiciliar e, estando essa, devidamente comprovada através de solicitação do médico que atendeu o SEGURADO durante sua internação, a MONDIAL enviará médicos e/ou enfermeiras a domicílio. Essa assistência se dará em decorrência da utilização da Assistência Médica, prevista em 1.1.1 acima. Os profissionais atenderão na residência do SEGURADO, permanecendo se necessário, até o limite de 7 (sete) dias, para que o tratamento iniciado durante a internação não seja interrompido. A equipe médica que fará o atendimento domiciliar será designada pela MONDIAL. Qualquer material e/ou acessório que venha a ser necessário para complementar o atendimento médico domiciliar, assim como medicamentos e soros serão da inteira responsabilidade do SEGURADO, não sendo de responsabilidade da MONDIAL providenciá-los e/ou arcar com despesas referentes aos mesmos.



EXCLUSÕES
Para efeito deste contrato, não estarão cobertas as situações relacionadas abaixo, ficando expressamente excluídas da prestação dos serviços:

Para efeito deste contrato, não estarão cobertas as situações relacionadas abaixo, ficando expressamente excluídas da prestação dos serviços:
a. Serviços solicitados diretamente pelo segurado, sem prévio consentimento da MONDIAL, exceto nos casos de força maior ou impossibilidade material comprovada;
b. Serviços prestados ao SEGURADO, quando a sua estada fora da residência habitual, for superior a 60 (sessenta) dias;
c. Acidente ocorrido ou doença crônica diagnosticada anteriormente ao início da viagem;
d. Assistência a toda e qualquer consequência de atividades criminosas ou dolosas do SEGURADO;
e. Solicitação de assistência de caráter não emergencial, ou seja, aqueles que possam aguardar o retorno do SEGURADO para a residência, exceto os itens Indicação Médica, Informações de Viagens e Transmissão de Mensagens.
f. Controle clínico e/ou laboratorial de Doenças pré-diagnosticadas ou existente anteriormente à data de viagem, que não tenham apresentado manifestações clínicas de agudização, bem como continuação de tratamentos iniciados no Brasil.
g. Atos médicos eletivos, explorações clínicas e/ou cirúrgicas de doenças crônicas ou doenças de base que não tenham sofrido processo de agudização.
h. Eventos decorrentes de fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, tais como: Inundações, maremotos, terremotos, erupções vulcânicas, tornados, ciclones, furacões e queda de corpos siderais.
i. A assistência decorrente de endemias ou pandemias.