O Dia Internacional da Mulher é um marco na luta feminina pela igualdade. A data é uma referência as operárias mortas durante um incêndio em uma fábrica em Nova Iorque, no ano de 1857.
Porém a realidade da mulher no mundo ainda é muito complicada. No Brasil os dados divulgados pelo Monitor da Violência (Fórum Brasileiro de Segurança Pública) reforçam que o Brasil é uma das nações mais violentas do mundo para as mulheres. Em 2017, 4.473 mil mulheres foram vítimas de homicídio. Um crescimento de 6,5% comparado a 2016. A cada duas horas uma mulher é morta no Brasil, em sua grande maioria por seus maridos e companheiros.
No que diz respeito ao mercado de trabalho, infelizmente, a mulher brasileira ainda convive com uma grande diferença salarial e recebe em média 24% a menos do que os homens (IBGE).
Outro agravante, metade das mulheres deixa o mercado de trabalho um ano após o início da licença maternidade (FGV EPGE*). Os motivos para a saída são inúmeros: demissão, falta de vagas em creches ou, ainda, renda insuficiente para contratar uma babá.
Kit Natalidade
O Sintibref-MG neste ano ampliou os benefícios para o público feminino com o Kit Natalidade e cesta básica. Trata-se de um reconhecimento e valorização da mulher, especialmente a que encontra-se gerando vidas.
O Sintibref parabeniza à todas mulheres trabalhadoras. A maioria das pessoas que atuam no nosso segmento são mulheres. Estão nas instituições em diversas funções, como educadoras, técnicas e gestoras. Cuidam de crianças, de mulheres e idosos, seja no campo da saúde, da assistência social, ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, entre outras.
Desejamos à todas as mulheres brasileiras melhores dias e que estaremos juntas até lá!
Kit Natalidade: A representada (titular) tem direito a um Kit Natalidade no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
IMPORTANTE: Deve informar em até 3 meses após o nascimento pelo e-mail: sinistro@seguroswin.com.br.
* Escola Brasileira de Economia e Finanças