O Sintibref-MG realiza em 8 cidades do estado Assembléias que discutirão o fim da Contribuição Assistencial, contribuição de cada empregado que auxilia no custeio de todas as atividades e serviços prestados à Categoria pelo Sindicato, como assistência na homologação da rescisão do contrato de trabalho, assistência jurídica trabalhista e representações judiciais em todo o Estado através de nossas sub-sédes; articulações junto aos Governos Municipal, Estadual e Federal através dos conselhos; despesas com locação, encargos contratuais dos empregados e na manutenção dos benefícios oferecidos como Odontoplano - Belo Dente e Seguro de Vida em Grupo.

Entretanto a Contribuição Assistencial, aos olhos do Poder Público, não tem trazido para o movimento sindical o fortalecimento necessário.

A Assembléia dos empregados é um momento exclusivo da nossa categoria, onde cada empregado pode expor seu ponto de vista, dúvidas e sugestões. A participação do trabalhador; através da associação ao Sintibref-MG e presença em atividades; é fundamental para consolidação da categoria, garantia dos direitos trabalhistas e busca de novos benefícios.

Nosso Sindicato, sempre visando melhores condições de vida e trabalho para todos nossos representados, oferece benefícios diversificados e oportunidades que auxiliam no complemento da renda da categoria:

- Pisos salariais acima do salário mínimo;

- Assistencial Odontológica gratuita e extensiva aos dependentes com um valor cabível;

- Seguro de Vida em Grupo, com importâncias seguradas significativas, extensivas ao cônjuge e assistencial funeral extensiva aos filhos. Mais de hum milhão e duzentos em indenizações;

- Assistência jurídica trabalhista gratuita;

- Plano de assistência médica/odontológica, clube de lazer e diversos descontos em rede conveniada ao sindicato, oferecidos a todos os associados e dependentes;

- Conheça todas as vantagens de ser um sindicalizado. Consulte nosso site www.sintibref-minas.org.br Se preferir use o e.mail: associados@sintibref-minas.org.br ou o tel.: 3423-8686.

Vivemos momentos difíceis para o Terceiro Setor em nosso país e o Sintibref-MG, como representante legal desta categoria, tem o dever de acompanhar a saúde financeira das entidades, contribuindo na busca de alternativas auto-sustentáveis, que viabilizarão a capacidade delas para concessões cada vez maiores e melhores aos seus empregados que executam com nobreza e de forma complementar as políticas públicas sociais em MG.

Compareça a Assembléia da sua Região,. Participe da construção de um futuro melhor para nossa categoria.

Fique sócio, a união é essencial para força!