O SINTIBREF-MG esteve presente participando ativamente em vários Estados, apoiando as manifestações dos trabalhadores e de toda sociedade.


As propostas de reformas apresentadas pelo atual governo se configuram em uma violação dos direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos.


Historicamente a relação CAPITAL/TRABALHO tem sido permeada por muita luta, resistências . As conquistas alcançadas garantidas pela CLT são frutos de muita luta. O movimento Sindical no Brasil sempre vigilante e atento esteve presente ao lado do trabalhador ao longo da história.

Toda sociedade brasileira está apreensiva com as propostas de Reforma da previdência e Reforma Trabalhista apresentadas pelo governo. Com o discurso da modernização e ajuste das contas públicas querem imputar aos trabalhadores, retirando direitos, a solução dos problemas estruturais do país.


Aliado a isso, o cenário de corrupção que se apresenta com desvios bilionários de recursos públicos fragiliza a credibilidade das propostas governamentais destinadas aos trabalhadores. O índice de desemprego que assola o país é alarmante. A cada dia postos de trabalho são extintos diante de uma economia estagnada.

O SINTIBREF-MG se coloca junto aos trabalhadores na luta contra a violação da CLT e, consequentemente, aos direitos dos trabalhadores.

O momento exige coragem, força e determinação .

Vamos levantar nossas bandeiras, tomar as ruas, caminhar e gritar :

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

NÃO À REFORMA TRABALHISTA!

RESPEITO AS TRABALHADORES JÁ!