Nos dias 3 e 4 de maio, a FENATIBREF e a SINTIBREF-MG participaram em Brasília-DF, da reunião da Comissão de Monitoramento e Deliberação de Conferências do Conselho Nacional de Assistência Social, no qual é membro e representa a sociedade civil no segmento de trabalhadores.

A reunião deu continuidade à avaliação e monitoramento das deliberações da XI Conferência Nacional de Assistência Social/2017. O objetivo é acompanhar a implementação das deliberações, bem como a previsão orçamentaria para a execução.

A FENATIBREF/SINTIBREF – MG, representantes dos trabalhadores que fazem parte da execução de políticas públicas de Assistência Social, tem o compromisso de acompanhar a evolução da política de assistência no cenário geral das políticas públicas, monitorar a política como um todo, com o foco, também, no reconhecimento e valorização dos trabalhadores.

A Comissão de Monitoramento e Deliberação de Conferências do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) é uma comissão permanente do CNAS e tem como objetivo monitorar e avaliar, bem como propor mudanças no sentido de qualificar as conferências.