O dia das mães é uma data muito especial para o Sintibref-MG. Principalmente por nossa categoria ser composta em sua maioria por mulheres.

No Brasil 29,9 milhões de famílias são chefiadas por mulheres, um aumento de 105% entre 2001 e 2015 (Mulheres Chefes de Família no Brasil, 2015).

O estudo revela também que 15,3% de todas as famílias são formadas por mães solteiras, separadas ou viúvas e seus filhos.

Consciente desta realidade o Sintbref-MG atua institucionalmente para a melhoria das condições de vidas das nossas representadas. Uma das nossas ações é a co-realização do Seminário Viver Mulher, evento de circulação nacional que combate o machismo dentro do sindicalismo e a situação adversa vivida pelas mulheres em diversos espaços sociais, principalmente nas relações do trabalho.

Acreditamos também que a participação dos pais nos cuidados com os filhos e nas tarefas domésticas é fundamental para melhoria da condição de vida das mães, que ficam sobrecarregadas em trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, além de precisar ser esposa.

O Sintbref-MG orienta todos seus benefícios para o desenvolvimento da família.

Um processo que começa no acompanhamento da gravidez, a chegada do bebê com o Kit-Natalidade e no auxílio do desenvolvimento dos filhos, seja na saúde, em cursos de graduação ou em atividades de lazer.

Neste dias das mães o Sintibref-MG reafirma seu compromisso com as mulheres, não apenas em forma de homenagens, mas comprometido com o bem-estar delas e o cuidado com aquilo que elas tem de mais importante: suas famílias.

Feliz Dia das Mães!