O caminho do Bem

O SINTIBREF, no ano de 2018, deseja um bom ano para todos. Aos trabalhadores representados, instituições, parceiros e a toda Rede que atua na defesa dos direitos trabalhistas, um ano repleto de realizações.

O SINTIBREF afirma que continuará a mediar à relação Capital/Trabalho. Relação esta historicamente desafiante, complexa em perspectiva de uma atuação que concebe, compreende o trabalhador nas suas múltiplas relações, o que envolve direitos trabalhistas, bem como a promoção, o desenvolvimento visando melhor qualidade da vida do trabalhador nas suas múltiplas relações socais.

DEFESA /PROTEÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS

Atuação constante, atualização de conteúdos do mundo do trabalho. Em 2017 foi aprovada a REFORMA TRABALHISTA, mesmo diante de tanta luta e mobilização contrária de diversos segmentos guardiões da CLT. Trata-se da maior violação dos direitos trabalhistas legitimadas pelos nossos representantes no âmbito Legislativo. Eliminação de postos de trabalho, precarização e retrocesso são alguns desdobramentos advindos da Reforma. A luta continua. Muitos aspectos ainda a discernir. O SINTIBREF continua vigilante, atuante frente às mudanças. A Convenção Coletiva CCT/2018 já está registrada no Ministério Público e publicada no site do SINTIBREF. Aos trabalhadores representados o sindicato disponibiliza assessoria jurídica para quaisquer dúvidas, esclarecimentos.

BENEFÍCIOS

Com o objetivo de cuidar dos trabalhadores, o SINTIBREF disponibiliza uma gama de benefícios no campo da saúde, educação, lazer, seguro de vida, dentre outros. Assim firmou várias parcerias para a execução com vistas a propiciar ao trabalhador e a sua família melhor qualidade de vida. O efeito é uma ação do trabalhador no local de trabalho com mais qualidade.

ARTICULAÇÃO

No seu Planejamento, o SINTIBREF tem a articulação como uma dimensão estratégica de atuação na defesa dos direitos trabalhistas. Atua de forma contínua e permanente em diversos espaços da formulação e implementação das políticas públicas como Fóruns, Conselhos da criança e adolescente, idoso e outros nas três esferas do governo. As entidades onde estão os representados atuam na área social, seja na defesa e garantia de direitos, execução dos serviços e assessoramento. Faz-se necessário acompanhar todo o movimento frente as normativas, legislações, orçamentos referentes às políticas públicas que impactam nas entidades, e consequentemente aos trabalhadores e público atendido.

Atua também nos espaços governamentais e não governamentais que regem o mundo do trabalho com o objetivo de acompanhar, colaborar apoiando mudanças positivas ou se opondo quando da violação aos diretos trabalhistas.

Um bom ano a todos!!!!