O Sintibref-MG realizou Assembléia Geral Ordinária com os associados, ontem (17), para debater a atuação do Sintibref-MG após a Reforma Trabalhista, os benefícios conquistados pela CCT para os sindicalizados e também comemorar o dia dos pais. A Assembléia foi realizada em auditório no centro de Belo Horizonte.

A Reforma Trabalhista alterou significativamente as Leis do Trabalho, reduziu e retirou direitos dos trabalhadores e dificultou o caminho para novas conquistas.

Porém o Sintibref-MG conseguiu valorizar a negociação coletiva, com reajuste de salários, benefícios sociais, horas extras, estabilidades e principalmente a homologação da rescisão do Contrato de Trabalho com o acompanhamento do Sintibref-MG, o que garante que os representados recebam todos os direitos.

O presidente do Sintibref-MG Geraldo Gonçalves frisou que o reconhecimento e conscientização do papel do sindicato para a categoria é reverberada na sindicalização da categoria. Assim teremos condições da continuidade ao nosso programa de benefícios.

"Construimos uma alternativa de reconhecimento da categoria através do benefício “Rede”, um pacote de benefícios com valor simbólico de 4,00/mês. Comparado aos benefícios da nossa CCT é um valor baixo. Porém, sem esta contribuição o risco da perda dos benefícios, como o plano odontológico, é quase certa Precisamos evitar a falta de “proteção social”, alertou Geraldo.

A associada Mônica Rosa Ferreira Costa, empregada na Assprom ressaltou a importância de participar das Assembléias. “As informações demoram a chegar, ou chegam distorcidas. Quando a gente vem, conversamos diretamente com o sindicato e temos uma visão melhor”.

Ela também relatou a importância do Plano de Assistência Familiar no suporte à sua família. “Vivemos recentemente um momento de perda na família, onde o acompanhamento dos psicólogos foi fundamental pra minha família”, relembrou.

Já a representada Aidê de Oliveira, também empregada na Assprom afirma que ficou clara a importância da categoria se sindicalizar ao Sintibref-MG. “Gostei muito da reunião. Sou sindicalizada desde quando entrei na empresa. Uso bastante o plano odontológico, as consultas médicas e o clube recreativo também”, revelou.

No fim da Assembléia comemoramos o Dia dos Pais, junto aos sindicalizados presentes, com a realização de um sorteio com brindes fantásticos!

Sintibref-MG, O Caminho do Bem.