No dia 7 de fevereiro de 2019 o Conselho Municipal de Assistência Social de Contagem-MG realizou a posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2019/2021. O Sintibref-MG foi reeleito para mais uma gestão representado por Cláudia Martins no segmento da sociedade civil.  A cerimônia aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Contagem e contou a presença de gestores municipais e autoridades.
 
A atuação nos conselhos de assistência social faz parte da dimensão estratégica do sindicato em participar do controle social das políticas públicas. Nossos representados exercem suas atividades, em sua maioria, nas instituições que executam a política de assistência social.
 
Nos conselhos é possível acompanhar o cumprimento das políticas públicas desde o momento de sua previsão orçamentária até a elaboração e implementação/execução.
 
No atual cenário político-econômico e social que o país atravessa, com cortes de recursos, fechamento de equipamentos sociais, poucos recursos destinados a entidades que executam os Serviços, Programas e Projetos, é fundamental a atuação do Sintibref-MG nestes espaços.
 
Entre autoridades representantes no evento estavam a Secretaria de desenvolvimento  social, Luzia Ferreira, o Subsecretário de Desenvolvimento Social, Maurício Rangel, o Presidente do Conselho de Assistência Social, Miralva  Gonçalves do Amaral Morais, a secretaria executiva  do Conselho de Assistência  Social, Tânia Azeredo e representante da Instituição Centro de Acolhida Chiara Palazzoli, Irmã Dircionr Amorim.