No dia 06 de fevereiro o Sintibref tomou posse para mais um mandato no Conselho Municipal de Assistência Social no município de Contagem. Em conjunto com outras entidades da sociedade civil, irá representar o segmento dos trabalhadores da assistência social.
 
O evento contou com a presença do Vice-prefeito de Contagem, Willian Barreiro, do Secretário de Desenvolvimento Social, Rodinei Ferreira Dias, além dos conselheiros eleitos e convidados. 
 
A participação nos espaços do Controle Social é uma ação estratégica do SINTIBREF-MG, pois trata-se de espaços de formulação e implementação de políticas públicas na área da assistência social que abrange a criança, adolescente, idoso, mulher e toda a população que tem direito a assistência social em níveis da Proteção Social Básica ou Proteção Social Especial.
 
As entidades compõem a rede sócio-assistencial do Suas – Sistema Único de Assistência Social. Os trabalhadores participam efetivamente na execução das ações rumo à consolidação da Assistência Social no Brasil como política pública: “Dever do Estado e Direito do cidadão que dela necessitar".
 
O SINTIBREF será representado no CMAS-Contagem por Claúdia Barbosa, que foi eleita para o biênio 2017/2018.
 
Seguimos no Caminho do Bem, participamos dos conselhos, defendemos e promovemos a assistência social nos eixos do programas, serviços e financiamento.