O Sindicato vem se posicionado radicalmente contra a Proposta da Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência por entender que as Reformas em curso no Brasil, com o argumento de modernização do trabalho, combate ao desemprego, na verdade é a violação e o fim de direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores. Direitos conquistados com muita luta no passado e com atuação permanente do movimento sindical par evitar o desmonte das leis do trabalho.


TRABALHADORES!! POR QUE PARTICIPAR?


Somos nós, trabalhadores, que participamos efetivamente da construção da história do Brasil. As riquezas do nosso país estão ligadas diretamente a nós trabalhadores, ao nosso conhecimento, nosso labor diário. Nosso suor.


Em dia 15 de Abril o Sintibref-MG participou ativamente das manifestações contra as reformas. O povo trabalhador nas ruas impactou o governo, os relatores das Propostas das Reformas e o resultado foi a alteração em alguns pontos da Reforma Previdenciária . Isso demonstra a força dos trabalhadores, da mobilização e dos protestos.

“VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABER FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”


Esse canto já foi entoado por vários movimentos sociais e de trabalhadores no fim do regime da Ditadura. A realidade atual que toda a sociedade brasileira está assistindo, nos convoca novamente a entoar esse canto. Um canto de denúncia, de protesto, de liberdade. Vamos levantar nossas bandeiras! Vamos tomar as ruas, as praças! Vamos denunciar o desmonte, a violação dos direitos dos trabalhadores e da previdencia!


Acompanhe pelo nosso site as principais pontos das propostas e seus impactos na vida dos trabalhadores.


AGENDA

27.04.2017 14.00h - Audiència Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. !

“ As Reformas da Previdência e Trabalhista”

Informações pelo telefone 061 3303-4646 Secretaria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e pelo site da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

28.04.2017 – GREVE GERAL – CONCENTRAÇÃO a partir das 9h na Praça da Estação– centro Bh.