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O Programa de Assistência Familiar (PAF) garante benefícios aos nossos representados que trabalham nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem, nos seguintes segmentos:

► Saúde

► Assistência Funeral

► Descontos em produtos e serviços diversos

Como aderir
Sua inclusão é realizada pela instituição empregadora.

Custo
Não há nenhum custo para o empregado.

Conheça a seguir os detalhes de cada segmento de benefícios.

► Saúde


Os benefícios em saúde envolvem consultas médicas gratuitas, medicamentos gratuitos, descontos em exames e descontos em outros produtos e serviços ligados à saúde. Confira:

1) Consultas médicas


Mais de 25 especialidades, com reembolso (você recebe integralmente o que pagou pelas consultas). Sem limites de consultas por mês.

Quem tem direito: o titular (empregado).

Quer estender esse benefício aos seus dependentes?  Clique aqui e saiba mais.

Como funciona

Agendamento: ligue (31) 3191-9621 de segunda a sexta das 8h30 às 17h30. Você receberá uma mensagem de Whatsapp, com a confirmação de dia e hora do atendimento, além do endereço da clínica. Será indicada a clínica conveniada mais próxima a você, na especialidade desejada.

Reembolso:
- Pague a consulta médica no ato do atendimento, no valor de R$ 26 a R$ 35, e solicite o recibo de pagamento.
- No prazo de até 15 dias após a consulta, envie a imagem do recibo, legível, para o Whatsapp (31) 97400-6211. Junto com o recibo, informe seus dados bancários para transferência (conta corrente ou poupança).
- Em até 3 dias úteis, a transferência do valor será efetuada.

Caso prefira, o empregado pode comparecer a nossa sede para recebimento em dinheiro. Nesse caso, é necessário agendar o atendimento junto ao Departamento Financeiro.

Importante: o reembolso só será efetuado para agendamentos realizados através do telefone (31) 3191-9621.

Clínicas disponíveis para atendimento

• Belo Horizonte (Barreiro, Prado, Santa Efigênia e Venda Nova)
• Betim (Jardim Alterosa)
• Sabará (Centro)
• Contagem (Eldorado)
• Ibirité (Centro)
• Santa Luzia (São Benedito)
• Nova Lima (Centro)
• Ribeirão da Neves (São Pedro e Veneza)
• Sete Lagoas (Centro)

Especialidades médicas disponíveis
Angiologia - Alergologia - Audiometria - Cardiologia - Clínico Geral - Dermatologia - Endocrinologia - Fonoaudiologia - Gastroenterologia - Geriatria - Ginecologia - Nefrologia - Neurologia - Nutricionista - Obstetrícia - Oftalmologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Pneumologia - Proctologia - Psicologia - Psiquiatria - Urologia

Importante: nem toda clínica oferece todas as especialidades acima. Você se informado no momento do agendamento da consulta.

2) Descontos em exames, procedimentos e aplicação de varizes


Os exames e procedimentos devem ser realizados nos laboratórios conveniados indicados pelas clínicas do item 1 (consultas médicas), e os descontos serão informados no ato do pedido de exame ou procedimento. Nem todas as clínicas têm laboratórios conveniados para todos os tipos de exames e procedimentos. Os pagamentos devem ser feitos diretamente na clínica ou laboratório indicado. Siga as orientações dadas na clínica utilizada.

3) Descontos em outros produtos e serviços ligados à saúde


Você pode obter descontos em óticas, farmácias, clínicas de fisioterapia e terapias alternativas.

Como utilizar
Consulte os serviços e parceiros disponíveis aqui.

Quer estender todos os benefícios de saúde para seus dependentes? Clique aqui e saiba mais.

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► Assistência Funeral


Cobertura em caso de morte natural ou acidental do titular segurado (empregado).

Quem pode ser segurado
Todos os empregados, exceto os que tiverem 61 anos ou mais no momento da inclusão na assistência. Empregados incluídos antes dessa idade permanecem segurados após fazer 61 anos. Para ter direito à assistência, é preciso estar em dia com pelo menos duas mensalidades (pagas pela instituição empregadora).

Quem recebe o benefício
O(s) beneficiário(s) informados pelo empregado por meio de formulário próprio.

Valor da cobertura
R$ 1.500,00

Como acionar

1) Baixe, imprima e preencha os documentos a seguir:
Aviso de sinistro
Declaração de Herdeiros
Autorização de Pagamento

2) Providencie os documentos a seguir:

- Aviso de sinistro, anexo
- Cópia autenticada da Certidão de Óbito
- Comprovante de endereço do sinistrado (agua, luz ou telefone)
- Cópia do RG e CPF do (a) Segurado (a) e dos dependentes legais
- declaração de herdeiros devidamente preenchida e com firma reconhecida do responsável pela emissão da mesma
- autorização de pagamento devidamente preenchida e assinada por cada dependente legal

3) Entregue os documentos dos itens 1 e 2 na sede do sindicato ou envie pelo correio.

Prazo para solicitar: 12 meses a partir da data de ocorrência.

Prazo para recebimento
O valor da cobertura será pago por depósito em conta bancária ou cheque, em até 60 dias após entrega da documentação completa e já deferida.

Em caso de dúvida, ligue para (31) 3423-8686 ou 3586-6553.

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► Produtos e serviços diversos


Disponibilizamos descontos e condições especiais em diversos segmentos:

- Educação (colégios, faculdades, escolas de idioma e profissionalizantes)

- Comércio (alimentação, postos de combustível, pet shops, peças automotivas, gás etc.)

- Serviços (oficinas mecânicas, academias, institutos de beleza, terapias alternativas, clínicas veterinárias, autoescolas, proteção veicular etc.)

- Lazer (clubes, parques, pousadas e hotéis)

Importante: nem todos os serviços estão disponíveis em todas as cidades. As parcerias dependem da existência de empresas conveniadas com o Cartão de Todos.

Como usufruir
Clique aqui, escolha CATEGORIA, ESTADO e CIDADE e clique na LUPA. Nos resultados apresentados, clique em cada parceiro para ver o benefício oferecido. Para mais informações, ligue para a empresa parceira.

Se preferir, ligue para o Sintibref-MG: (31) 3423-8686.

Quer ainda mais opções para economizar? Conheça as parcerias exclusivas para quem é associado do Sintibref-MG.

 

Ficou com alguma dúvida? Faça contato.

Sede Belo Horizonte
Av. do Contorno, 8.000 - lj. 04 - Bairro Santo Agostinho

Telefone: (31) 3423-8686 | 3586-6553 (segunda a sexta, das 8h40 às 17h)
Dmabe: (31) 3517-4444 | Whatsapp: (31) 99585-2345
E-mail: pafbh.sintibrefmg@dmabe.com.br  

 

Lista de empregados atualizada


A instituição empregadora deverá informar mensalmente à administradora do benefício os empregados admitidos e/ou demitidos, para inclusão ou baixa do empregado no benefício. Clique aqui para fazer download da planilha.

Após o download, deve-se fazer duas versões da planilha, em dois arquivos distintos, assim organizados:

• Beneficiários do PAF
• Beneficiários do PAF Medicamentos para Todos

Após o preenchimento, encaminhe a planilha para pafbh.sintibrefmg@dmabe.com.br, especificando qual benefício deseja atualizar, até o dia 15 de cada mês. Caso o dia para envio seja final de semana ou feriado, o envio deve ser antecipado para o último dia útil que antecede o dia 15. No caso da não informação dentro do prazo, não será possível efetuar alterações no boleto, consequentemente nas notas fiscais.