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Tem momentos na vida em que ter assistências e coberturas de qualidade faz toda a diferença. O benefício Programa Bem-Estar Integral possibilita que o empregado tenha segurança e suporte em momentos importantes da sua vida.

Assistências para trabalhadores:

 Kit Natalidade
► Cesta Básica
► Complemento de Remuneração por Afastamento
► Reembolso Creche
► Casamento
► Aposentadoria
► Reembolso Material Escolar
► Assistência Nutricional
► Assistência Fitness
► Assistência Psicológica
► Assistência Jurídica
► Teleorientação - Alô Saúde

Coberturas securitárias para trabalhadores:

► Morte acidental
► Diária de internação hospitalar por acidente

Informações gerais

Orientações para instituições empregadoras


Veja a seguir o detalhamento de cada benefício.

 

Kit Natalidade

O que é
Kit enviado à empregada titular por nascimento de filho(a), com produtos úteis para ela e o recém-nascido. O Kit Natalidade será pelo correio entregue na residência da empregada titular ou na instituição empregadora.

Inclui produtos para o bebê, como algodão, chupeta, creme de assaduras, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes, termômetro e manta, entre outros itens; e produtos para a mãe, como absorvente para seios, loção hidratante, trocador e bolsa grande, entre outros. Importante: os produtos podem ser alterados a qualquer momento pelo prestador.

Valor
R$ 450,00 em produtos. Não poderá ser substituído por outras formas de pagamento.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (nascimento do filho).

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Cesta Básica

O que é
Concede ao titular afastado do trabalho por doença, por período superior a 60 dias, deferido pelo INSS, um cartão-alimentação equivalente a três cestas básicas completas. Benefício limitado a 1 ocorrência por ano, por titular.

Valor
R$ 500 em créditos em cartão. Não poderá ser pago em dinheiro ou transferência bancária.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (afastamento).

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Complemento de Remuneração por Afastamento

O que é
Concede ao empregado afastado do trabalho por doença, por mais de 90 dias, deferido pelo INSS, auxílio financeiro para aquisição de gêneros alimentícios de primeira necessidade. Benefício limitado a 2 ocorrências por ano, por titular.

Valor
R$ 1.000,00

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (afastamento).

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Reembolso Creche

O que é
Concede ao empregado valores para auxiliar no pagamento de mensalidade, em creche particular, para filhos de até 36 meses.

Valor
R$ 600,00 por filho

O empregado poderá receber o benefício para até dois filhos, sendo que será concedido uma única vez por ano para cada um.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (matrícula na creche).

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Casamento

O que é
Ao se casar em cartório, o empregado recebe uma gratificação financeira.

Valor
R$ 900,00

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (casamento).

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Aposentadoria

O que é
Oferece gratificação financeira para o empregado ao se aposentar por tempo de contribuição, idade, invalidez ou em razão dos serviços prestados em prol da categoria.

Valor
R$ 2.000,00

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (aposentadoria).

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Reembolso de Material Escolar

O que é
Reembolsa os valores gastos pelo titular na compra de material escolar do(s) filho(s) matriculado(s) no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), em escola particular. Durante o ano, o empregado terá direito a receber o benefício Kit Escola uma única vez.

Valor
Até R$ 500,00 (mediante comprovação de despesas).

Esse benefício será concedido uma única vez por ano, por titular, independentemente do número de filhos.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (matrícula na escola).

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Assistência Nutricional

O que é
Disponibiliza ao empregado apoio nutricional, por telefone, com profissionais legalmente habilitados.

A assistência nutricional vai orientar o titular com relação à ingestão correta dos alimentos, horários ideais para refeição, consumo adequado de calorias, esclarecimento de dúvidas, bem como organizar o dia a dia dos empregados titulares, elaborando cardápios apropriados para cada um.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.

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Assistência Fitness

O que é
Tem como objetivo disponibilizar assistência “personal fitness” a todos os trabalhadores do segmento por telefone, por meio de profissionais legalmente habilitados.

A assistência vai orientar e tirar dúvidas do titular sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, preparação de treinos personalizados de acordo com o objetivo de cada pessoa, auxílio na prevenção e recuperação de lesões, além de incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los à rotina de cada beneficiário.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.

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Assistência Psicológica

O que é
Disponibiliza apoio psicológico a todos os trabalhadores do segmento por telefone ou videochamada, por meio de profissionais legalmente habilitados.

A assistência psicológica visa priorizar o cuidado da saúde mental, pensando no bem estar dos nossos beneficiários.

Os horários serão previamente agendados, cada atendimento terá até 30 minutos de duração e o titular poderá utilizar a assistência até duas vezes ao mês (desde que haja disponibilidade).

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.

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Assistência Jurídica

O que é
Disponibiliza ao empregado titular orientação jurídica trabalhista, previdenciária, de família e consumo, para que os beneficiários solucionem suas dúvidas e tenham esclarecimentos sobre eventuais demandas. Não é um canal para propor medidas extrajudiciais ou ações judiciais, e sim para orientação jurídica.

Cada beneficiário poderá requerer 2 atendimentos por mês, podendo escolher entre chat dinâmico ou parecer. Os atendimentos por chat terão duração de até 15 minutos, e o parecer jurídico será enviado até 48 horas úteis após finalização do atendimento.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, conforme disponibilidade, e agendados em até 24 horas do contato.

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Assistência Teleorientação - Alô Saúde


O que é
Assistência realizada por profissionais enfermeiros, habilitados pelo Conselho Federal de Enfermagem, para teleorientação a pacientes com ou sem sintomas. O serviço contempla a atenção básica em saúde, monitoramento, anamnese e orientação do beneficiário para atendimento médico, se necessário. O serviço de telenfermagem não se assemelha à telemedicina (restrita aos profissionais da área médica) e não há prescrição de medicamentos.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 20h (horário de Brasília), para atendimento imediato ou fila de atendimento, mediante disponibilidade.

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Morte acidental

O que é
Garante indenização, em caso de morte do segurado em consequência de acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.

Valor
R$ 15.000,00

Como solicitar
Um dos beneficiários do seguro deve enviar um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (falecimento).

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Diária de internação hospitalar por acidente

O que é
Garante ao segurado o pagamento de uma indenização, em caso de sua hospitalização causada por acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.

Valor
Até 30 diárias de R$ 200,00 cada. É obrigatória a comprovação das despesas médicas e hospitalares.

Nos casos em que, durante a internação hospitalar, o segurado utilizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a diária referente ao período de permanência nessa Unidade será paga em dobro em relação ao valor fixado para essa garantia.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (acidente).

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INFORMAÇÕES GERAIS (referentes a todos os benefícios e assistências)

 

A adesão aos benefícios e assistências do programa Bem-Estar Integral não depende de qualquer ação do empregado, basta que a instituição informe os dados dele para a administradora do programa.

Após a inclusão do empregado no programa, ele deverá receber da instituição empregadora um certificado individual. Caso não receba em até 3 meses após sua contratação, procure a instituição.

O Bem-Estar Integral é pago integralmente pelo empregador, sem qualquer custo para o empregado.

A vigência do benefício terá início no primeiro dia do mês em que a empresa enviar o cadastro de seus empregados. Ocorrências anteriores a esse cadastro não serão aceitas.

Os pagamentos das assistências serão realizados em até 5 dias úteis após análise da documentação completa e aprovação, desde que estejam em concordância com os requisitos estabelecidos para cada benefício.

Em caso de solicitação de documentação complementar ou substituição de documentos incompletos, rasurados ou ininteligíveis, o prazo de 5 dias úteis será recontado a partir da entrega e análise da documentação solicitada.

No caso das coberturas securitárias, o prazo para o pagamento das indenizações será de até 30 dias após a entrega dos documentos básicos.

Todos os pagamentos são feitos via transação financeira, seja ela bancária ou por outros meios.

Para conhecer todos os detalhes quanto aos benefícios e assistências, solicite o Manual de Regras e Orientações e o Resumo das Condições Gerais das Coberturas Securitárias. Peça pelo Whatsapp (31) 3297-5353 ou pelo e-mail sinistro@centraldosbeneficios.com.br.

Se o empregado, ao pleitear um benefício ou assistência, constatar que não está inscrito no programa ou que há atrasos nos pagamentos a serem feitos pela instituição empregadora, não haverá nenhum prejuízo quanto aos seus direitos, que deverão ser de responsabilidade da instituição. Caso isso ocorra, informe-se junto ao Sintibref-MG sobre como proceder.

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Orientações para instituições empregadoras


Clique aqui
 para fazer o download do Termo de Adesão. O documento deve ser impresso, preenchido, assinado, escaneado e enviado por e-mail para cadastro@centraldosbeneficios.com.br. O preenchimento e entrega são obrigatórios devido à natureza da Convenção Coletiva de Trabalho.

A instituição empregadora deverá cadastrar seus empregados diretamente no sistema da administradora do benefício, atualizando os dados sempre que houver admissão ou demissão de empregados.

Para realizar seu primeiro acesso à plataforma, o responsável pela instituição empregadora deve clicar aqui, informar seu e-mail e cadastrar uma senha. É preciso dar aceite no Termo de Adesão para que as funcionalidades estejam disponíveis para utilização.

Após estar cadastrado no sistema, clique aqui para os acessos seguintes.

Para assistir a um vídeo tutorial sobre a plataforma, clique aqui.

Se desejar receber um treinamento ou esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com a Central dos Benefícios.

e-mail: atendimento@centraldosbeneficios.com.br
Telefones: 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-9410-123 (demais regiões) | (31) 3297-5353