A Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST-MG, nossa central sindical, divulgou na ultima semana uma Nota em Apoio ao Movimento dos Caminhoneiros Brasileiros

Nota de apoio ao movimento dos caminhoneiros brasileiros

Prezados companheiros,

A Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais (NCST/MG) manifesta o seu inteiro apoio a greve dos caminhoneiros brasileiros. A diretoria da NCST/MG considera justa e legitimas as reivindicações da categoria.

O movimento, iniciado no último dia 21/05 em todo o país, reivindica a redução do valor dos combustíveis, em especial, do diesel, e a isenção de impostos como forma de baratear os fretes.

A pauta em questão não reflete apenas aos anseios dos caminhoneiros. A alta nos preços dos combustíveis atinge toda a população, que inclusive, enxerga com bons olhos a coragem e a luta de homens e mulheres, que ocupam as estradas brasileiras em um grito de socorro.

A greve, considerada a maior mobilização de caminhoneiros nas últimas duas décadas, corrobora com um cenário preocupante, imposto pelo governo federal que insiste em penalizar os mais pobres para sustentar uma política nefasta, repleta de interesses politiqueiros. O caos que se ver nas ruas e a escassez de produtos nos postos de abastecimentos, não foram criados pelos trabalhadores grevistas, são frutos da covardia do estado que se furta da obrigação de realizar uma reforma tributária consistente. Além disso, é inadmissível que o povo seja o único responsabilizado pelos rombos gerados pelo desgoverno.

A Nova Central apoia, adere e convoca a participação das entidades filiadas. Independente da pauta ou da categoria, o que está em curso é a defesa da unidade sindical. O momento atual requer organização e desprendimento de todos aqueles que lutam e almejam um país justo e igualitário.

Aos caminhoneiros brasileiros, todo o apoio da NCST/MG

Diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais