Neste 7 de setembro, a cidade de Teófilo Otoni completa 170 anos de fundação. Atualmente com cerca de 138 mil habitantes, a cidade teve origem quando o deputado Theophilo Benedicto Ottoni iniciou um projeto de colonização da região com a criação da chamada "Companhia de Comércio e Navegação do Mucuri". O núcleo pioneiro desse projeto foi fundado em 7 de setembro de 1853 às margens do rio Todos os Santos, com o nome de Filadélfia.

170 anos depois, Teófilo Otoni é a maior cidade do Vale do Mucuri, conhecida como "Capital Mundial das Pedras Preciosas". A economia da cidade baseia-se nos setores de serviço, comércio, indústria e agricultura.

Nesta data especial, o Sintibref-MG orgulha-se de contar com um escritório regional em Teófilo Otoni, onde atende os empregados da região e busca parcerias locais para ampliar os benefícios para nossos associados.

Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria que atuam em Teófilo Otoni e fazem parte dessa história! Contem com a gente, sempre!