1998 foi um marco para os empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas de Minas Gerais. Em 17 de novembro daquele ano, nosso sonho de defender esta categoria materializou-se com a emissão da Carta Sindical (também chamada de Registro Sindical). Expedido pelo então Ministério do Trabalho e Emprego, o documento é considerado a “certidão de nascimento” do nosso Sintibref-MG. Com ele, recebemos a imensa responsabilidade de representar uma categoria que não para de crescer.
25 anos depois, seguimos cheios de orgulho e confiança. O orgulho vem de tudo que já foi conquistado - benefícios, assistências, acordos coletivos, proteção e orientação a trabalhadores demitidos, criação de escritórios regionais e muito mais. Graças a nossa atuação, pudemos melhorar as condições de vida e de trabalho de milhares de pessoas e suas famílias.
A confiança vem da certeza de que vamos conquistar muito mais. Com profissionalismo, garra e foco nos trabalhadores, vamos prosseguir lutando em vários espaços - nas assembleias, nas negociações, nos conselhos e fóruns onde atuamos.
Nessas Bodas de Prata, renovamos o compromisso com todos vocês e reafirmamos nossos valores – compromisso de uma representação sindical com responsabilidade, confiança, credibilidade, ética, transparência, respeito à vida, à família e às pessoas, altruísmo, solidariedade e empatia. Continue com a gente, muitos somos muito mais!