O ano de 2016 começou com grande impasse para as creches conveniadas com a Prefeitura de Juiz de Fora. O gestor municipal se mostrava relutante em reajustar os convênios e pretendia reduzi-los, bem como a carga horária das trabalhadoras e dos trabalhadores. O Sintibref-MG, por meio da Secretária Geral, Silmonica Tocafundo e do coordenador regional, Ronaldo Gonçalves, reuniu as creches do município para pressionar a prefeitura.
No último encontro para decidir o impasse, realizado esta semana, em que estavam presentes o Secretário da Fazenda do Município, a Secretária de Educação e o Secretário de Governo, o Sintibref-MG teve participação efetiva nas negociações e converteu a situação: Conseguiu não apenas manter os convênios, mas reajusta-los em 11%. Sendo 10% pago em março e o 1% restante quando o município receber os repasses do FUNDEB, retroativo a março de 2016.
O Sintibref-MG agradece as nossas representadas e representados nas creches conveniadas em Juiz de Fora, a confiança depositada em nossa representatividade, para provar mais uma vez que juntos somos fortes!