A assembleia da última segunda (13) realizada pelo Sintibref-MG junto aos empregados do Instituto de Dignidade e Desenvolvimento Social (IDDS), deliberou que a partir das 13h de quarta-feira, 15 de maio, estão suspensas as atividades para que os trabalhadores possam participar da Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A partir de quinta-feira, 16 de maio, até segunda-feira, 20 de maio, as atividades estão paralisadas em decorrência da ausência de pagamento de reajuste desde janeiro de 2023 e outras irregularidades. A paralisação já foi informada ao IDDS.
Na segunda-feira (20) haverá uma nova assembleia para definir sobre a contraproposta apresentada pelo Sintibref-MG ao IDDS e para decidir sobre a continuidade ou não da paralisação, a depender da resposta do IDDS. A nova assembleia acontece no Salão Versailles - Centro de Eventos, na Avenida Teotônio Parreira Coelho, 300 - Ingá Alto, Betim - MG, 30310-000, com a primeira convocação às 13h30 e a segunda convocação às 14h.
O Sintibref-MG reforça que é de extrema importância que todos os trabalhadores participem do movimento e fortaleçam a categoria. O sindicato adotou procedimentos legais que resguardam as condições jurídicas para a paralisação, de acordo com o que aconteceu na última assembleia.