Em reunião realizada entre a Secretaria Municipal de Educação de Contagem, Ana Prestes, representantes do Movimento de Luta Pró Creche, a diretora presidenta do Sintibref-MG, Silmônica Tocafundo e os vereadores Daniel Carvalho, Decinho, Zé Antônio e Jair Tropical, em 10 de setembro, ficou decidido que o repasse do FUNDEB em 2014 para as creches conveniadas será de 100% do recurso devido e ainda para este ano a prefeitura de contagem fará um repasse aditivo de 20% do valor global do convênio de 2013.
A prefeitura acatou as solicitações da creches conveniadas, após a paralização das instituições, que passavam por complicações financeiras devido a inconsistência dos repasses. O Ministério Público também foi acionado pelo Sintibref-MG, conjuntamente ao MLPC, e o Sinibref.
Assim as creches receberão uma 5a parcela, ainda este ano, para pagamento de despesas de pessoal, como 13o salario, férias e encargos trabalhistas. O montante do recurso é de R$ 1.061.583,00 (hum milhão, sessenta e um mil, quinhentos e oitenta e três reais).
Para 2014 ficou assegurado o repasse de 100% do FUNDEB destinado às creches comunitárias.