O dia 23 de setembro é marcado como Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A data foi sancionada com o objetivo de mobilizar a sociedade para este problema.  

Segundo a ONU, no Brasil o tráfico de pessoas atinge cerca de 2,5 milhões de pessoas e gera um lucro médio de 32 bilhões de dólares anualmente. A grande maioria, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, tragadas pelo mundo da exploração sexual, forçadas a trabalhar em condições semelhantes a escravidão.

O crime do tráfico de pessoas é quase invisível, difícil de detectar e pouco divulgado. Caso tenha conhecimento de situações como estas, acione o Disque 100. O Serviço dos Direitos Humanos funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de todo Brasil.

Também existe a possibilidade de baixar o aplicativo “Proteja Brasil” em seu celular e realizar a denúncia diretamente pelo aplicativo.

O Sintibref-MG tem uma caminhada histórica na defesa e promoção das mulheres, crianças e adolescentes.

Somos promovedores do Seminário Viver Mulher, idealizado pela CONTRATUH e que traz para o mundo sindical o debate da desigualdade contra a mulher. 

Atuamos historicamente pela defesa e implementação do ECA, principalmente porque o trabalho de atendimento às crianças e adolescentes é realizado pela nossa categoria e por reconhecer que eles são o futuro do país. 

O posicionamento cidadão do nosso sindicato também se realiza através de serviços e produtos que disponibilizamos, que visam a promoção do bem estar social de nossos representados e suas famílias. Aos representados garantimos o Kit Natalidade, a Cesta Básica, o Benefício Creche, Benefício Kit Escola, ações diretas pensadas para os nossos filhos em desenvolvimento. Confira mais benefícios como Associado em nosso site!