Nesta quinta, 19 de setembro, é Dia Nacional do Educador Social, data escolhida para homenagear o patrono da educação no Brasil, o educador pernambucano Paulo Freire. Ele deixou um legado que está presente a cada passo nas técnicas de aprendizado aplicadas ainda hoje.

Nada mais justo do que estender esta homenagem a todos os educadores sociais do país. Esses são profissionais que atuam diretamente com quem está em vulnerabilidade social, viabilizando o desenvolvimento de atividades culturais, educativas e sociais, proporcionando a oportunidade de um futuro promissor e digno.

A profissão foi incluída na Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego em 2009. Porém, a regulamentação da profissão ainda tramita na Câmara dos Deputados por meio de dois projetos de lei (2676/19 e 2941/19).

Neste dia, agradecemos aos representados que atuam na área e promovem um mundo melhor para diversas pessoas. O seu trabalho é transformador! A todos os profissionais, parabéns pela data!