O Sintibref parabeniza os trabalhadores educadores sociais, nossos representados. Nada mais coerente e justo do que o Dia do Educador Social ser instituído no dia do nascimento de Paulo Freire. Ele foi um grande educador social e deixou um legado riquíssimo para todos que atuam na área da educação.
 
Trabalhar com a educação social requer uma gama de conhecimentos para atuar em diversas dimensões dos sujeitos atendidos. Nossos representados estão em instituições que atuam em diversas frentes da Educação ao Social: criança, adolescente, idoso, em abrigos, hospitais, casas de apoio, atuando de forma significativa na acolhida, ressignificação, restauração e construção de projetos de vida. 
 
O educador social deve ser valorizado com remuneração justa, mas também com formação e capacitação continuada visando qualificar o atendimento. O Sintibref-MG se orgulha de representar esta categoria e deseja muita força, luta e conquistas, de forma a garantir a importância deste estimado profissional na rede de proteção social do Brasil. 
 
 
keepkalm