O Sintibref-MG compõe a coordenação da Frente de Defesa dos Direitos da Criança do Adolescente (FEDDCA-MG), atuando na promoção e na defesa dos direitos. Para as eleições municipais de 2024, a FEDDCA, juntamente com outros atores, entrega a pauta com reivindicações de políticas públicas para crianças e adolescentes, já que a área tem sido um desafio e a prioridade absoluta prevista no ECA ainda não foi garantida.
Em Belo Horizonte, o coordenador da Agenda 227 na cidade, Marcus Fux, apresentou o movimento e convidou os candidatos à prefeitura para o desenvolvimento de diálogos e debates. Até então, já ocorreram dois encontros com pré-candidatos na capital mineira, que contaram com a presença do Sintibref-MG, que enfatizou a importância da pauta no debate.
Na sede da Rede Cidadã, aconteceu o encontro com o pré-candidato Rogério Corrêa, que contou com Marcus Fux, que também é consultor da área da infância e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A pré-candidata Duda Salabert enfatizou a importância da pauta da infância e informou que sua campanha tem o mote à infância e ao meio ambiente, durante debate no comitê no bairro Santo Antônio.
Os encontros garantiram o protagonismo dos adolescentes que tiveram a oportunidade de expor aos pré-candidatos os desafios da garantia dos direitos.
O Sintibref-MG segue na defesa de políticas públicas para crianças e adolescentes.
O que é a Agenda 227
É um movimento nacional que coloca os direitos da criança e do adolescente, instituídos pelo artigo 227 da Constituição Federal, no centro do debate das eleições municipais em todo Brasil.