Comemorado em 8 de dezembro no Brasil, o Dia da Família tem como objetivo homenagear a família, bem como lembrar a sua importância.

Da herança dos ancestrais até o primeiro contato social de uma criança, onde ela aprende a conviver, respeitar regras e desenvolver afeto, carinho e amor, a família é determinante para a formação moral das pessoas. Afinal, valores humanos, bem como religiosidade, respeito e amizade são transmitidos no seio familiar.

Hoje as famílias contam com mães independentes e apresentam modelos familiares onde um casal compartilha as responsabilidades, com o homem mais atuante nas questões do lar e a mulher colaborativa na parte financeira.

Uma família cercada de amor, paciência, respeito e cumplicidade educa e forma indivíduos seguros e aptos ao convívio social. Por muitas vezes, vem da família as nossas melhores lembranças da infância.

Porém, num mundo regido pelas relações econômicas, o bem estar da família pode ser abalado pela carência de um médico, ou pela ausência de uma creche para deixar os filhos, ou mesmo pelo impacto financeiro da perda repentina de um membro que ajude no sustento da casa.

E são nessas ocasiões que o Sintibref-MG tenta estar ao lado da nossa categoria, por meio de benefícios que promovam e favoreçam a qualidade de vida dos representados e seus entes queridos.

Feliz Dia da Família!

Sintibref-MG, o caminho do bem.