Comemorado anualmente em 15 de maio, o Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993. Com a data, as Nações Unidas procuram divulgar a importância da família na sociedade, sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças, passar mensagens de amor, respeito e união, alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias e sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existem, sendo todas completamente legítimas.

É importante lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai e uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós etc.

Para o Sintibref-MG, o Dia Internacional da Família é uma data muito especial, por dois motivos. 

Primeiramente, pelo caráter do trabalho dos empregados que representamos, na linha de frente de instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas. A maioria de vocês atua junto a famílias, muitas delas enfrentando dificuldades de diversas ordens. A plena compreensão do conceito de família, bem como o amor dedicado a cada uma delas, é fundamental para que cada um desempenhe sua missão da melhor forma possível. Por isso, nosso reconhecimento à grandeza do trabalho executado.

O segundo motivo é que nossos representados, claro, também têm suas famílias. E é por elas, acima de tudo, que o Sintibref-MG atua todos os dias.

Quando intercedemos junto a empregadores pela preservação dos empregos e do poder de compra dos salários, é pela estabilidade financeira de cada família.

Quando protegemos seus direitos nas homologações e assistências jurídicas, é para que a justiça seja feita e sua família não seja prejudicada.

Quando conquistamos benefícios para toda a categoria, como seguros, assistências, atendimento odontológico, descontos e proteções, é para levar mais tranquilidade e segurança para sua família.

Quando criamos benefícios exclusivos para associados, é para estender a sua família a assistência à saúde e oportunidades de lazer e de economia. Conheça os benefícios e associe-se!

Por tudo isso, temos orgulho de dizer: somos todos, sindicato e trabalhadores da categoria, uma grande família. E a cada vez que conseguimos tornar o cotidiano da sua família melhor, temos a certeza de que estamos cumprindo nosso papel.