Em audiência realizada nesta quinta feira (22), a Justiça do Trabalho determinou que a Prefeitura de Ipatinga efetue os pagamentos, dentro de 5 dias, dos empregados das entidades filantrópicas e creches conveniadas. A reunião ocorreu no Fórum da Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano. Caso a prefeitura não cumpra o prazo estabelecido, terá que arcar com uma multa de R$ 20 mil reais por trabalhador, além dos salários atrasados.

A Coordenadora do Sintibref-MG, Regional Vale do Aço, Viviane Araújo, uma das lideranças do movimento em defesa dos empregados das creches, participou da audiência e se emocionou com o resultado. “Sempre acreditei na justiça, sempre falei para as companheiras que juntas somos mais fortes”.

O Procurador do Trabalho, Túlio Mota Alvarenga resumiu a audiência: O Juiz decidiu a favor do pagamento, estipulando um prazo de cinco dias para” efetuar o mesmo. Lembrando ainda que esta se trata de uma primeira instância e cabe direito de recurso pela Prefeitura de Ipatinga. Não temos o número oficial do total da dívida hoje, sabemos que o número de trabalhadoras que se encontram com seus pagamentos em atraso chega a aproximadamente 1.500”, relatou.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipatinga emitiu uma nota aos veículos da imprensa arguindo que a Administração Municipal está analisando a decisão da Justiça, para tomar as providências cabíveis.

Com informações de: http://plox.com.br/