Todo mundo sabe da importância da educação para a conquista de um futuro melhor, mas é sempre bom reforçar essa verdade. Ela pode ser comprovada, por exemplo, por um levantamento feito pelo Ministério do Trabalho entre 2015 e 2016. Em um cenário de crise econômica à época, a oferta de vagas para emprego caiu entre as disponíveis para quem tinha Ensino Fundamental ou Médio, mas aumentou para profissionais com curso superior.

Em outra pesquisa, realizada pela consultoria Robert Half em 2021, 42% dos recrutadores entrevistados afirmaram ter vagas abertas por não conseguirem encontrar profissionais adequados à função e 70% declararam ser muito difícil encontrar profissionais qualificados no mercado. Ou seja, o número de vagas aumenta à proporção da qualificação exigida.

Há também um estudo da Fundação Getulio Vargas que concluiu que cada ano a mais de estudo de um trabalhador brasileiro pode aumentar em 15% sua remuneração.

Por tudo isso, nosso desejo de um Brasil mais justo e desenvolvido passa pelo desejo de mais investimento público em educação. Do Ensino Fundamental à pós-graduação, passando pelos cursos técnicos e profissionalizantes, é possível oferecer uma formação mais sólida, com mais estrutura, mais tecnologia e currículos mais modernos e atraentes. Também é possível aprimorar os mecanismos de financiamento estudantil, ampliando o acesso para os menos favorecidos.

Enquanto sonhamos com esse cenário, cabe aos estudantes fazerem sua parte, dedicando-se e levando a sério a missão de aprender. De nossa parte, temos buscado as melhores oportunidades em educação para nossos representados e suas famílias. Com a parceria com o Clube de Vantagens, você tem descontos e condições especiais em diversos segmentos, incluindo colégios, capacitação profissional, faculdades e idiomas. E para quem é associado, há outros convênios em cursos superiores, livres e profissionalizantes. Tudo para você retomar ou prosseguir os estudos, acreditando em todas as portas que o conhecimento nos abre.