Neste mês de abril foi criado em Juiz de Fora o Comitê Interinstitucional de Promoção, Defesa e Proteção Integral dos Direitos da Criança. Por meio da Portaria n. 8743, o executivo designou servidores da prefeitura para compor o Comitê.

Entre os membros, titulares e suplentes, estão representantes das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), Educação (SE), Governo (SG) e Saúde (SS) da PJF, da Vara, do Ministério Público e da Defensoria Pública da Infância e da Juventude, dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Assistência (CMAS) e Tutelar (CT), da Polícia Militar de Minas Gerais, do Ministério do Trabalho e Emprego e da Sociedade Mineira de Pediatria - Regional Zona da Mata.


O secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Cheker, membro titular, define como será a atuação do comitê recém-instituído: “Temos objetivos definidos, tarefas concretas a cumprir, como a elaboração de estratégias frente aos eixos do programa. O trabalho integrado entre os poderes Executivo e Judiciário, o Ministério Público, conselhos, e todo o sistema de garantia de direitos vai somar esforços de maneira conjunta, visando o objetivo final, que é garantir uma infância e adolescência saudável aos nossos filhos”.

O Sintibref-MG está presente neste Comitê por meio do nosso representante na Zona da Mata, Ronaldo Gonçalves, titular no CMAS. Uma atuação que fortalece e amplia a representatividade de nossa categoria na região.

Com informações: Prefeitura de Juiz Fora