A violência contra a mulher no Brasil e no mundo tem números impressionantes e trágicos. No Brasil, a cada duas horas uma mulher morre vítima de violência praticada por homens, definida como feminicídio. Por hora, 177 mulheres são espancadas, além de toda violência moral e psicológica, seja em casa ou no ambiente de trabalho. O homem é o principal causador de toda essa violência.

Em dezembro de 2016 foi instituída a Lei nº 11.489/2007, que efetivou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A iniciativa foi coordenada pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG), que também promove a Campanha do Laço Branco, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. É uma situação inaceitável.

A nossa categoria é majoritariamente composta por mulheres, que pavimentam o caminho do bem aberto aos que buscam os atendimentos das instituições. Por isso, o Sintibref-MG promove o Seminário Viver Mulher, em parceria com a CONTRATUH, que combate a violência de gênero no ambiente sindical, além de atuar nos conselhos de políticas públicas voltados para as mulheres. É uma causa muito importante para nós.

Violências contra as mulheres dentro do ambiente de trabalho podem e devem ser denunciadas. Conte conosco!

Sintibref-MG, o caminho do bem.