O atendimento pelo PAF Virtual respeitará a distância exata definida para sua área de abrangência: localidades acima de 100 km de distância das cidades-polo.

O Programa de Assistência Familiar (PAF), conquistado pelo Sintibref-MG para seus representados desde 2013, agora está disponível para todas as localidades de Minas Gerais por meio do PAF Virtual. A novidade, presente na última Convenção Coletiva da categoria, é fruto de intensa negociação entre o Sintibref e o sindicato patronal. Com isso, a saúde dos trabalhadores e seus familiares passa a ser contemplada em qualquer canto do estado, cumprindo a missão do Sintibref de buscar melhorias para 100% da categoria.

Os benefícios do PAF estavam disponíveis para quem trabalha em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Uberlândia e Juiz de Fora; para todas as cidades num raio de até 100 km das 31 cidades polos de atendimento “Cartão de Todos”; e para Governador Valadares e região.

Com o PAF Virtual, os trabalhadores da categoria que estavam em cidades não atendidas agora contam com a comodidade da telemedicina, que disponibiliza consultas online em clínica geral e 14 especialidades médicas. Pela internet, o médico atende o trabalhador, emite atestados, solicita exames e prescreve medicamentos.

Outro benefício é o fornecimento gratuito de medicamentos genéricos, entregues no endereço do trabalhador. Basta enviar a receita expedida pelo profissional da telemedicina.

Tanto a telemedicina quanto os medicamentos estão disponíveis sem qualquer custo mensal para os representados.

O PAF Virtual ainda tem uma versão exclusiva para associados do Sintibref-MG, que estende as consultas online a até sete dependentes, além de dar acesso a descontos em produtos e serviços para você e sua família.

Conheça os detalhes do PAF Virtual clicando aqui ou entre em contato com o conosco: (31) 3423-8686 ou pelo e-mail pafvirtual@sintibref-minas.org.br.

Para ver as vantagens exclusivas para associados do sindicato, clique aqui.


Diferença entre o PAF Cidades-polo e o PAF Virtual


Até então, os benefícios do PAF estavam disponíveis para quem trabalha nas seguintes cidades-polo e em um raio de até 100 quilômetros de distância delas (em ordem alfabética): Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Ibirité, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Nova Lima, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vespasiano.

Considerando o alto valor das consultas particulares praticadas nos municípios, é vantajoso financeiramente consultar pelo PAF nas cidades-polo, mesmo com o custo do transporte. O PAF Virtual surge como solução para representados que residem em cidades que estão acima de 100 quilômetros dos polos de atendimento, ampliando o acesso a um benefício tão precioso, a saúde.

Com foco nos trabalhadores da categoria e a ajuda dos avanços tecnológicos, o Sintibref-MG avança em sua missão de oferecer mais qualidade de vida para você.

 

Leia outras notícias sobre benefícios.