A assembleia acontece na próxima segunda, 13 de maio de 2024, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, na Praça Geni Nair, 40 - Centro, Betim - MG, 32600-000 (Clube Atlético Rodoviário). A discussão será sobre a proposta de acordo, apresentada em 7 de maio, durante a mediação ocorrida na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, pelo Instituto de Dignidade e Desenvolvimento Social (IDDS) para o pagamento do reajuste salarial dos anos de 2023 e 2024. 

Todos os empregados do IDDS lotados nas escolas de Betim estão convocados a comparecer, com comprovante de identificação válido e comprovante de vínculo empregatício com o Instituto em mãos. Os empregados dispensados em abril e maio de 2024 devem apresentar documentos que comprovem o vínculo empregatício com o IDDS, como por exemplo: Termo de Rescisão (TRCT), extrato do FGTS, Aviso Prévio, cartão de ponto ou contracheque da época em que estavam contratados.

A pauta inclui: 

1º) Discussão e deliberação da proposta de acordo feita pelo IDDS para pagamento do reajuste salarial de 2023 (referente ao Processo ajuizado pelo SINTIBREF-MG de número 0010485-84.2023.5.03.0021);

2º) Discussão e deliberação da proposta de acordo feita pelo IDDS para pagamento do reajuste salarial de 2024;

3º) Discussão, Deliberação e Deflagração de greve/paralisação, caso seja o interesse dos empregados;

4º) Manutenção e continuidade da greve até que as obrigações descumpridas de salário e afins sejam regularizadas;

5º) Deliberação acerca da propositura de Ação Coletiva, caso as obrigações trabalhistas continuem a ser descumpridas;

6º) Outros assuntos de interesse da categoria.

Além da discussão da proposta de acordo, diante da decisão do IDDS de demitir em massa seus empregados das escolas de Betim, medida que nos causou profunda preocupação e requer ação imediata, o SINTIBREF-MG está tomando as medidas legais cabíveis para garantir os direitos trabalhistas dos empregados afetados, buscando a reintegração imediata desses trabalhadores.

O SINTIBREF-MG informa também que os pontos discutidos na assembleia do dia 2 e as denúncias recebidas pelos e-mails juridico@sintibref-minas.org.br e denuncie@sintibref-minas.org.br, foram registradas e estão sendo tratadas com notificação extrajudicial, em conformidade com a legislação vigente, e estão sendo acompanhadas de perto pela nossa equipe jurídica.

A participação de todos os trabalhadores é de extrema importância para deliberação dos termos do acordo proposto. O SINTIBREF-MG reforça o compromisso de manter uma comunicação permanente com os trabalhadores e de atender às demandas da melhor forma possível.

Estamos à disposição para tratar cada caso pontual de forma sigilosa e individual com auxílio do jurídico para os empregados afetados.

Acesse o ofício na íntegra.

Para mais informações, entre em contato pelos seguintes meios:

Endereço: Av. do Contorno, 8.000 - Lj. 04 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30110-932

Telefone: (31) 3423-8686 | (31) 3586-6553

E-mail: juridico@sintibref-minas.org.br