As mulheres e mães associadas ao Sintibref-MG receberam uma homenagem especial na semana do Dia das Mães. Em um evento no dia 11 de maio no auditório do edifício Wall Street, no bairro Santo Agostinho, o sindicato reforçou seu compromisso com a defesa da categoria, em especial as mulheres e mães, e distribuiu brindes entre as presentes.

Para o presidente do Sintibref-MG, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, tratou-se de uma homenagem mais do que merecida. "O amor de mãe é incondicional. Mãe não abandona a cria. Esse amor é com A maiúsculo", destacou. Ele ressaltou que o sindicato está aberto para receber sugestões do que pode ser feito para melhorar a vida das mães - todas as sugestões serão debatidas em assembleia e poderão ser discutidas na negociação da próxima Convenção Coletiva de Trabalho. Geraldo ainda afirmou que muitos benefícios conquistados pelo sindicato são desconhecidos pelos empregados. "Não deixem de exercer o direito de vocês", aconselhou.

A vice-presidente e diretora jurídica do sindicato, Jéssica Marques Rezende, também destacou a importância da participação nas assembleias para a construção de uma pauta de reivindicações que realmente represente os trabalhadores. "Queremos entender o que vocês precisam, o que é possível negociar com o patronal e falar do nosso papel na garantia de melhores condições de trabalho", afirmou.

Gabriela, do departamento jurídico, destacou a assistência trabalhista gratuita prestada pelo sindicato, estimulando as empregadas presentes a denunciarem qualquer situação irregular encontrada no ambiente de trabalho. Ela também elogiou o seminário Viver Mulher, promovido pela Contratuh e sempre com participação do Sintibref-MG. O evento acontece há quase 30 anos e promove o debate sobre a participação da mulher no mercado de trabalho, incluindo questões como assédio, salários menores e menos oportunidades.

Momento depoimento

Paula Matos, empregada da categoria e associada ao Sintibref-MG (ao centro na foto acima), foi ao evento acompanhada dos dois filhos. Em sua fala, Paula relatou ter recebido o Kit Natalidade e estimulou as colegas a conhecerem e usufruírem mais dos benefícios conquistados pelo Sintibref-MG. "Acredito que o Sintibref luta muito pelos direitos essenciais do trabalhador: saúde, lazer, educação, apoio nutricional, jurídico... Faz muita diferença na nossa vida", concluiu.

Após as falas, foram sorteados vários brindes para as presentes, incluindo um cheque no valor de R$ 1.000. Um lanche foi oferecido em seguida para fechar a confraternização.