No dia 11 de maio, o Sintibref-MG tomou posse para a 11ª gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Belo Horizonte - Biênio 2023-2025. O evento aconteceu na Sede da Prefeitura de Belo Horizonte, onde estiveram presentes a diretora de Políticas para Mulheres de Belo Horizonte, Daniela Coelho, representantes das entidades eleitas e convidados.

A eleição ocorreu no dia 18 de abril de 2023. O Sintibref-MG participou juntamente com 12 entidades que atuam em Belo Horizonte na defesa dos direitos da mulher. Eleito para seu segundo mandato no Conselho, o sindicato continuará atuando na defesa dos direitos da mulher, representado por Sandra Regina Ferreira Barbosa e Cláudia Martins de Souza.

Na cerimônia de posse, Daniela Coelho falou da importância da participação e do protagonismo feminino na elaboração de políticas públicas para a mulheres, reforçando o compromisso do município como espaço institucional na defesa dos direitos da mulher. A diretora também abordou a articulação para o orçamento público para implementação das políticas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Belo Horizonte foi criado pela Lei Municipal 6.948, de 14 de setembro de 1995. É composto por 22 conselheiras, sendo 11 titulares e 11 suplentes.

Na foto abaixo, a equipe Sintibref-MG que participou da eleição: da esquerda para a direita, Sandra Regina, Janeth Santos, Xenia Estrela, Claudia Martins e Michele Marcelino.

Participar para construir e consolidar


Para realização de sua missão, o Sintibref-MG tem como valor a defesa dos direitos dos trabalhadores representados. Por isso, participamos de diversos espaços do Controle Social de defesa de direitos, como assistência social, mulheres, crianças e adolescentes. Acreditamos que, dessa forma, podemos contribuir ativamente para a construção e consolidação de uma sociedade pautada no Estado de Direito, na qual todos possam exercitar sua plena cidadania.