A Reforma Trabalhista promovida em 2017 por forças empresariais aprovada no Congresso, retirou direitos e fragilizou as garantias do trabalhador frente ao patrão. Sem sombra de dúvidas, a mais arrasadora foi a não obrigatoriedade da contribuição sindical urbana que praticamente impossibilita os sindicatos de atuarem na luta sindical em defesa dos trabalhadores.

Seu Sindicato, com seu apoio, tem força!

Atualmente o salário mínimo foi definido pelo atual governo em R$ 998,00. Todos nossos pisos estão acima deste valor e ainda garantimos a todos os nossos representados benefícios de Plano Odontológico, Seguro de Vida, Programa de Assistência Familiar, Bem Estar Social, além de conquistas trabalhistas como: Banco de horas, Horas extras de 75%, Estabilidade pré-aposentadoria, Jornada 12x36 com adicional em dobro nas férias trabalhadas, Adicional de insalubridade calculado sobre o piso, Assistência jurídica gratuita para causas trabalhistas, Homologações obrigatórias no sindicato para fiscalização da legislação e segurança jurídica aos representados e muito mais!

Para manter uma negociação coletiva próspera com reajustes anuais justos, com a manutenção e conquista de novos os benefícios, é importante que toda categoria esteja unida ao Sintibref-MG, para atravessarmos os próximos anos com a necessária luta sindical, evitando a completa desregulamentação e precarização do direito do trabalho.

A contribuição negocial solidária é um importante instrumento para manutenção dos seus direitos e para preservação da entidade sindical que representa nossa categoria! Procure a sua regional mais próxima e se informe sobre a Contribuição Negocial Solidária! 

Categoria forte é categoria unida.