Medicamento para Todos

banner----medicamentos-para-todos.png

 


O acesso a medicamentos é um indicador que mensura os avanços do direito à saúde. Nossa categoria já conta com os PAF's, que disponibilizam acesso a consultas e exames em condições especiais.


O benefício "Medicamento para Todos", assegura aos empregados abrangidos por esta categoria, medicamentos genéricos e similares GRATUITAMENTE, desde que receitados pelos profissionais dos PAF’s ou do plano próprio aprovado pelo Sintibref/MG. 

Aplica-se a todos os empregados das Instituições que estão nas cidades atendidas pelos PAF’s, as que estão cobertas PAF Virtual e também aqueles que trabalham em instituições que possuem plano próprio. 

Como funciona? 

O trabalhador deve solicitar oseu medicamento à Central de Atendimento via Telefone (WhatsApp): (031) 4042-5046, de Segunda a Sexta-feira, de 09:00 às 18:00.

Deve enviar também uma foto ou PDF da primeira via da receita médica, dentro do prazo de validade do benefício Mais Medicamentos para Todos.  

Veja as validades das receitas a partir do dia da consulta:

  • Antibióticos: 10 dias.

  • Medicamentos controlados: 30 dias - Prescrições de medicamentos sujeitos a controle especial.

  • Medicamentos não controlados: 60 dias - Prescrições de medicamentos sem controle especial.

Após esses prazos as prescrições deverão ser renovadas.

OBS: Não serão aceitas receitas rasuradas, escaneadas, xerox e cópias coloridas.

Quando necessário, a receita médica será retida no ato da entrega do medicamento pelo entregador.

Apenas pessoas acima dos 18 anos poderão receber os medicamentos. 


Quando vou receber o medicamento? 

Após as confirmações dos dados do empregado e da disponibilidade do medicamento receitado, o medicamento será entregue no prazo de 2 a 5 dias úteis, no endereço informado pelo trabalhador, desde que esteja localizado nas cidades que estão atendidas pelos PAF`s, PAF Virtual, ou para  trabalhadores empregados em instituições com plano próprio, durante o horário comercial (09:00hs às 18:00hs).


Entrega sem sucesso

Serão realizadas duas tentativas de entrega do medicamento no endereço informado pelo trabalhador.  Não havendo efetivação da entrega por ausência do trabalhador ou responsável indicado, será cobrado o valor de R$ 20,00 (vinte reais) como taxa de deslocamento, pagos pelo trabalhador diretamente a MAIS BENEFÍCIOS PARA TODOS, conforme contato e instruções repassadas pela Central de Atendimento.


CONTATOS

WhatsApp: (31) 99585-2345

Email:  medicamento.sintibrefmg@dmabe.com.br

Associe-se para incluir seus dependentes no benefício!