O Sintibref-MG/Fenatibref, integrante da Coordenação do Fórum Nacional dia direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA)  participou da reunião da Sociedade civil e acompanhou a plenária do Conanda do mês de Julho nos dias 24 a 26. Nosso Sindicato foi representado pela vice-presidente, Sandra Regina.
 
O tema de destaque da plenária foi a Prevenção e Erradicação do trabalho infantil, persistente em várias violações em todo o país.  
 
Também foi alertada a situação das crianças e adolescentes imigrantes, vindas da Venezuela. Elas tem seus direitos violados no Brasil e vivem com suas famílias em situação de risco pessoal e social.
 
Foi cobrada também do representante do Ministério das Relações Exteriores - Itamarati, a situação das crianças brasileiras que estão nos Estados Unidos na condição de imigrantes e estão separadas dos pais familiares.
 
A defesa dos direitos da criança e do adolescente também é uma luta do Sintibref-MG, que seguirá atuando nos espaços institucionais, protegendo os trabalhadores e qualificando políticas públicas.