O Dia da Criança é comemorado em diferentes datas e países no mundo. Muitas nações, como Estados Unidos e Portugal, adotaram o 1º de junho, data estabelecida na Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em 1925.

Para ONU o Dia das Crianças é em 20 de novembro, quando foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959.

Aqui no Brasil a data foi instituída em 1924, emanada de um projeto parlamentar.

Fatos históricos para relembrar que a mobilização da sociedade em torno do bem-estar das crianças é antiga.

O maior presente que todas crianças brasileiras têm é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É a garantia integral à saúde, educação, liberdade, respeito, convivência familiar e comunitária, além de acompanhar o que há de mais avançado na normativa internacional.

O Sintibref-MG tem uma relação existencial com a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Nossa categoria é composta por trabalhadores empregados em instituições que compõem o sistema de atendimento à criança e ao adolescente.

Nosso sindicato, naturalmente, estende a compreensão sobre o bem-estar das crianças e adolescentes para os benefícios disponibilizados para categoria, como kit natalidade, auxílio-creche, benefício kit escola, e os cursos e as vantagens da Rede.