Prefeitura de Ipatinga atrasa repasses à vários setores conveniados. Paralisação Geral será articulada!

O Sintibref-MG Regional Vale do Aço convida a todos os empregados do Terceiro Setor, Saúde, Esporte, Cultura, Pais de alunos das creches comunitárias e todos agentes sociais interessados para discutir os atrasos nos repasses dos convênios com a Prefeitura Municipal de Ipatinga e articular uma Mobilização Geral entre todos os setores atingidos.

No caso das 42 Creches Comunitárias; que atendem centenas de crianças em todo município; os atrasos nos pagamentos dos convênios começaram em julho de 2011. Situação que afetou a saúde financeira das Entidades, recaindo sobre o pagamento de salários e outros direitos básicos dos empregados.

A Procuradoria Regional do Trabalho realizou em junho um audiência com representantes do Sintibref-MG, do sindicato patronal, SINIBREF-MG e o Secretário de Educação de Ipatinga, Maurício Mayrink, para tratar do comprometimento do pagamento dos salários aos empregados das creches, porém a conversa não evoluiu para uma ação eficiente da Prefeitura de Ipatinga.

Entretanto a Prefeitura de Ipatinga também impôs dificuldades no repasse dos convênios também para outros setores como Saúde, Cultura e Esporte, fato que demanda uma mobilização geral para sensibilizarmos a imprensa nacional sobre a situação vexatória que vive as Instituições conveniadas com a Prefeitura de Ipatinga.

A reunião acontecerá no próximo dia 26/07/2012 (quinta-feira), às 18:00 no SIND-UT, na rua Teresópolis, 235, Veneza I.

Contamos com a participação de Todos.

Juntos somos fortes!