Fundação Fé e Alegria do Brasil - Regional Santa Luzia e Belo Horizonte / MG - Processo Seletivo: Mobilizador (a) de Recursos.


A Fundação Fé e Alegria é um Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social que desenvolve sua missão no Brasil em vários países da
América Latina, Central e África. Para fortalecer sua sustentabilidade institucional, abre o processo seletivo para Mobilizador (a) de Recursos.

-Cargo: Mobilizador (a) de Recursos.

-Jornada de Trabalho: 40 h/s semanais (8h às 17hs).

-Salário Inicial: R$ 2.250,00 mensais. (CLT)

-Local de trabalho: Escritório Regional de Belo Horizonte (bairro Campo

Alegre) e nas unidades da cidade de Santa Luzia/MG (Palmital).

-Benefício: Vale-transporte e Refeição no local de trabalho.

-Objetivo do Cargo: Colaborar com o fortalecimento do desenvolvimento Institucional da organização, por meio de elaboração de projetos, realização de eventos e formação de rede de doadores e voluntários, em vista de uma melhor sustentabilidade e capacidade de mobilização de recursos, focados na diversificação de fontes e ampliação da visibilidade institucional.

Requisitos básicos que serão avaliados no processo seletivo:

- Superior Completo: Comunicação, Marketing, ou áreas afins;

- Experiência de 1 a 3 anos na área mobilização de recursos para organizações do Terceiro Setor;

- Sensibilidade em relação às questões sociais e educativas;

- Espírito de liderança e boa capacidade relacionamento interpessoal;

- Capacidade para desenvolver ações comunitárias em projetos populares;

- Boa comunicação oral e escrita;

- Noção de comunicação, marketing e vendas;

- Organização;

- Senso de urgência;


Principais Responsabilidades:

Assessorar a coordenação regional na mobilização de recursos de forma integrada aos projetos em andamento;

Atuar na prospecção de financiadores, pessoas físicas e jurídicas, buscando contatos, analisando editais, elaborando e preparando eventos e reuniões com orientação da Sede Nacional e Coordenação local, visando a arrecadação de fundos por meio da implementação do Plano de

Mobilização de Recursos no âmbito local;

Zelar pela fidelização das parcerias formalizadas, participando da prestação de contas, realizando avaliação de retorno, reuniões e elaborando eventos a fim de demonstrar resultados dos trabalhos realizados;

Desenvolver materiais de comunicação, bem como atualizar as informações em redes sociais referentes aos programas desenvolvidos na unidade;

Os (as) interessados(as) devem enviar o Curriculum vitae e uma carta de apresentação, feita pela própria pessoa, de uma lauda para o e-mail contato.mg@fealegria.org.br até o dia 04 de dezembro de 2014. Após a avaliação do curriculum e da carta (Etapa I), os (as) selecionados (as) receberão um e-mail até o dia 05/12, informando sobre a participação na segunda etapa.

Wanderlay Balsamão - Coordenador Regional / www.fealegria.org.br