Reunidos em Assembleia realizada ontem (29/10), em Ipatinga, novamente os empregados das instituições de Educação Infantil da rede conveniada de Ipatinga – nossos representados, declararam greve.

A medida foi tomada após a quebra do acordo estabelecido entre a Prefeitura Municipal de Ipatinga, a comissão dos Empregados das Creches e o Sintibref-MG, onde o Secretário de Municipal de Educação, Amaury Gonçalves, se comprometeu a pagar todos os salários atrasados, no dia 30 de setembro, e regularizar os pagamentos a partir de outubro. Porém a prefeitura não repassou às creches as verbas dos convênios e os trabalhadores estão sem salários desde junho deste ano.

Os empregados, junto ao Sintibref-MG, já realizaram diversas manifestações públicas, para sensibilizar a população. Nosso sindicato também já esteve em audiências na Procuradoria Regional do Trabalho, em Coronel Fabriciano, para tratar do atraso nos repasses da prefeitura.

A greve será encerrada após o pagamento dos salários atrasados de todos os empregados.

“Polícia Federal realiza investigações para identificar má gestão e possíveis desvios dos recursos do FUNDEB em Ipatinga”

Saiba Mais

- Ipatinga: Mediante compromisso da prefeitura, categoria retoma as atividades
- Ipatinga: Categoria em Greve! Prefeitura mantém suspensão de repasses
-
Ipatinga: Definidas ações para mobilização das Creches

- Ipatinga: Audiência discute atrasos de salários dos profissionais em Creche